limpeza_03
Limpeza dos bancos de couro é fácil de ser feita

Um dos principais benefícios que o banco de couro traz é a facilidade de limpeza, pois basta recorrer a um pano úmido na hora de fazer a remoção de qualquer resíduo que tenha caído no local e a ação faz com que o banco fique não só limpo, como livre de manchas e de odores.

Algumas pessoas costumam empregar vaselina ou silicone para a realização da limpeza dos bancos de couro, mas eles não são indicados, porque eles podem ao invés de ajudar, eles tendem a trazer redução na vida útil do banco.

couro_03
Banco de couro faz bem à saúde

Achou estranho esse subtítulo? Achou algo sem cabimento? Não pare de ler o texto só por causa dele, pois esse subtítulo tem uma explicação! O couro natural e o sintético são produtos impermeáveis e, por esse motivo, eles não retêm qualquer tipo de líquido e sujeira.

Esse fato garante que nos bancos de couro dos carros não haverá nenhum tipo de proliferação de bactérias e ácaros e como consequência, as pessoas que utilizam o seu carro não vão sofrer com esse problema.

Quem tem bancos de couro não sofre e nem precisa mandar lavar os bancos de tecido diferentemente daqueles que não usufruem desse benefício.

choque_03
Bancos de couro e acessórios diminuem os riscos de pequenos choques

Depois de dirigir por um período relativamente longo, você já teve a sensação de ter levado um choque no momento em que encostou em partes que são de metal no carro?

Se a sua resposta for sim, isso aconteceu devido a descarga elétrica que aparece motivada pela ação da fricção do tecido das suas roupas em contato com o seu corpo, pois nós, seres humanos, acumulamos energia eletrostática.

Quanto mais tempo você passa dirigindo, maior é a quantidade de energia que o seu corpo acumula e quando ocorre um contato com alguma superfície metálica acontece a descarga.

Mas, a pergunta que fica é: como os bancos de couro e acessórios diminuem os riscos de pequenos choques? Essa resposta é simples, pois os bancos de couro impedem que seu corpo acumule energia eletrostática e isso garante que você não tomara nenhum tipo de choque.

carro_03
Acabamento de alto padrão é a marca dos bancos de couro e acessórios

Logo no início do texto foi dito que os bancos de couro remetem a carros que são de alto padrão. Por isso, quem opta por essa alternativa deve saber que está agregando ainda mais valor ao seu bem, e isso no momento oportuno será efetivado quando for preciso vender o carro por qualquer que seja o motivo.

No entanto, de nada adianta ter carro com bancos de couro se eles não recebem os cuidados considerados necessários para o aumento da vida útil deles.

restauro_03
Dicas para manutenção dos bancos de couro e acessórios

Algumas pessoas tratam os bancos da forma como acham, mas a dica é seguir o que o fabricante indica, pois se for feito o contrário, a tendência é que ao invés de beleza e valorização, o que o dono do carro terá é apenas dor de cabeça, pois ficará com um banco gasto e o couro rachado.

Outra maneira de proteger os bancos de couro do seu carro é sempre que possível estacionar o veículo em locais que tenham sombra, pois o sol acelera o desgaste do couro, mas não só isso, pois como o material esquenta rapidamente, ao voltar para o carro, os passageiros terão muita dificuldade para se sentar.

Quer saber mais sobre bancos de couro e como ter no seu carro?
Fale com Marcsom!
Bancos de Couro e Seus Benefícios
5 (100%) 1 vote[s]